Feira do Empreendedor 2016

Feira do Empreendedor 2016 – Sebrae/SP

Entre os dias 20 e 23 de fevereiro aconteceu no Pavilhão do Anhembi em São Paulo a Feira do Empreendedor 2016 – SEBRAE/SP e esse ano ela teve seu recorde de público nos dois primeiros dias passando dos 62 mil visitantes,  com a entrada franca a expectativa foi alcançada e ultrapassou os 120 mil visitantes no evento. Todas essas pessoas interessadas em oportunidades, capacitações, palestras e orientações direcionadas para o empreendedorismo, com o objetivo de tornarem empresários e não importa se irão ser de pequeno, médio ou grande porte, o que importa é a realização profissional Eu estive lá no primeiro dia (sábado) e observei muitas oportunidades, essa feira foi criada e organizada pelo Sebrae há mais de 20 anos.

Algumas Oportunidades

Feira do Empreendedor 2016

Feira do Empreendedor 2016

Feira do Empreendedor 2016

 

> Segmento de  Marketing

1) Para blogueiro, youtuber ou instagrammer que já possui milhares de seguidores em seu perfil social,  já pode começar a ganhar dinheiro, através da PME SOCIAL. É uma plataforma de intermediação de negócios entre empresários e influenciadores digitais. O objetivo é fazer com que empresários divulguem seus produtos utilizando as mídias sociais de pequenos e médios influenciadores. Essa plataforma permite que empresários busquem influenciadores por perfil de segmento, número de seguidores e até de acordo com o valor que está disposto a investir. Portanto, você profissional da internet fique sabendo que a sua audiência na web vale ouro.

2) Uma startup que achei bastante interessante foi o site Hora Extra, que faz a aproximação entre empresas  e freelancers interessados em oferecer seus serviços ou obter renda extra. O site foi criado por um sócio de uma empresa de eventos, baseando-se nas dificuldades encontradas para encontrar mão de obra temporária e de qualidade para o seu empreendimento. A plataforma já tem cadastrados mais de 11 mil profissionais de diversas áreas e cerca de duzentas empresas e contratantes, esses números foram alcançados devido ao cadastro ser GRATUITO para ambos.

> Franquia de Cursos Profissionalizantes

Outra oportunidade que achei foi a On Byte. É uma franquia barata e lhe dá a oportunidade de trabalhar com cursos profissionalizantes com um investimento entre R$ 2 a R$ 5 mil.  Na feira do empreendedor 2016 você descobre que nem sempre para ser proprietário de uma franquia você tem que dispor um monte de dinheiro. No último parágrafo deixei um link, onde você vai poder conhecer todas oportunidades e expositores.

> Vários Segmentos

E outras centenas de oportunidades, por exemplo, para o público feminino várias franquias e micro franquias no ramo de beleza, mas o destaque ficou para as esmalterias com tratamentos de pele, maquiagem, design de sobrancelhas, manicure e pedicure, ofertando desde lojas físicas, quiosques até unidades móveis, tinham várias franquias nesse segmento, também com preços acessíveis. O acessível que estou falando é na faixa de 30 a 45 mil reais.

Nesta faixa de preço você encontra também algumas franquias no ramo de limpeza e cuidados, prestando serviços de cozinheira, passadeira, babá, jardinagem, zeladoria e até cuidados com idosos e com animais (pet sitter).

Você quer saber muito mais, CLIQUE AQUI e veja tudo o que aconteceu na Feira do Empreendedor 2016 Sebrae/SP, conheça todos expositores, os patrocinadores e todas as oportunidades nesse Universo do Empreendedor.

Deixe sua sugestão abaixo para algum artigo que você se interesse ou sua opinião a respeito do assunto. Compartilhe em sua rede social para seus amigos.

Receba diretamente em seu e-mail cursos GRATUITOS para sua Qualificação !  

José Luiz Henriques

Empreendedor Digital e Webmarketer

Website:

Deixe seu comentário, é importante para nós

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.