Plugins Gratuitos Para Captura de E-Mails

Plugins Gratuitos Para Captura de E-Mails

 Construir sua lista de e-mail deve ser uma prioridade para todos os profissionais de marketing. Com o Facebook continuando a limitar quantas pessoas veem suas postagens e as taxas de cliques do Twitter caindo, você vai precisar de plugins gratuitos para captura de e-mail.

Plugins gratuitos para captura de e-mails

O e-mail está se tornando um canal cada vez mais importante para os profissionais de marketing. Há várias maneiras diferentes de criar sua lista de e-mail, mas nenhuma é mais eficaz do que através de seu website.

Neste post, gostaríamos de compartilhar com você algumas maneiras diferentes de usar seu website para criar sua lista ou seja capturar seus leads (clientes), além de alguns plugins gratuitos para captura de e-mails que podem ajudar você a fazer isso acontecer.

Descubra aqui os 14 melhores temas para wordpress

Pop-ups e slides-ins

Os pop-ups e os slides são caixas separadas que aparecem em algum lugar do site para coletar os endereços de e-mail das pessoas. Eles são, sem dúvida, o método mais eficaz de construir sua lista de e-mail.Plugins gratuitos para captura de e-mailsQuando o popular blog de SEO Backlink adicionou um pop-up de intenção de saída (um pop-up que só mostra quando as pessoas saem do site), eles duplicaram a taxa de assinatura de e-mail durante a noite. Eles calcularam que essa pequena mudança fez deles 82.125 dólares em apenas 1 ano.

A chave é equilibrar os resultados que você obtém dos pop-ups com o efeito negativo que eles causam na experiência do usuário em seu site. Embora tenhamos nossas próprias opiniões sobre esse equilíbrio, cabe a cada empresa descobrir até onde elas estão dispostas a ir.

Depois de decidir isso, você pode usar as seguintes ferramentas para implementar pop-ups e slides em seu site:

Sleeknote

É uma ótima ferramenta para adicionar pop-ups e slides ao seu site. Seu construtor de pop-up visual é um dos melhores do mercado e facilita muito a criação de um design personalizado adequado à sua marca.

Plugins gratuitos para captura de e-mails

O Sleeknote também tem ótimas habilidades de segmentação que permitem determinar onde e quando seu pop-up ou slide-in aparece.

Funciona com qualquer website e inclui análises integradas, juntamente com a integração do Google Analytics, para uma análise mais avançada. Eles também lançaram recentemente testes, o que facilita otimizar seu pop-up ou slide-in para obter melhores resultados.

O Sleeknote integra-se diretamente ao Campaign Monitor, para que você possa simplesmente escolher a lista à qual deseja adicionar seus inscritos e eles serão adicionados automaticamente.

É o modelo mais caro, com planos a partir de 69 dólares por mês, mas vale a pena se você realmente deseja criar sua lista de e-mails. Há também sua versão gratuita, mais limitada, mas que ainda é vantajoso.

List Builder

É uma ferramenta gratuita para adicionar pop-ups ao seu site e faz parte do conjunto mais amplo de ferramentas SumoMe.

Plugins gratuitos para captura de e-mails

É muito fácil começar e permite que você faça a personalização básica do pop-up, incluindo texto, fonte e cores.

Embora a versão gratuita funcione muito bem, se você estiver disposto a pagar um pouco mais, a versão paga também inclui testes A/B e regras de segmentação avançadas que permitem criar pop-ups diferentes para pessoas diferentes (como as que vêm do Twitter, por exemplo).

O Criador de listas se integra diretamente ao Campaign Monitor, para que você possa simplesmente escolher a lista à qual deseja adicionar seus inscritos e eles serão adicionados automaticamente.

Feature Box

Plugins gratuitos para captura de e-mailsAs caixas de recursos geralmente ficam logo abaixo do cabeçalho do blog e da área de navegação. Alguns blogueiros só os usam em sua página inicial, enquanto outros os usam em um número selecionado de postagens ou páginas ou até mesmo em todo o blog.

Vantagens

  • Posição proeminente, mas não obscurece o conteúdo;
  • Converte bem;
  • Suportado por vários plugins.

Uso recomendado

Use uma caixa de recurso quando as inscrições forem uma prioridade, mas você não deseja afetar seriamente a experiência do usuário.

Landing Page

 Uma landing page é uma página inteira dedicada ao seu formulário de opt-in. As páginas de destino oferecem 100% de foco em sua oferta, mas, ao contrário de um pop-over, o leitor geralmente escolhe visitar a página.

Plugins gratuitos para captura de e-mails

As landing pages são na verdade uma classe separada de formulário opt-in com plugins dedicados exclusivamente a criá-las.

Deslize

 Um slide-in é um formulário opt-in que é inicialmente oculto (ou pelo menos minimizado) e desliza para a página, após um certo atraso ou acionado por algum outro evento. Geralmente aparece no canto inferior direito ou no canto inferior esquerdo do seu blog.

Plugins gratuitos para captura de e-mails

E ai gostou das dicas? Agora é só aproveitar os plugins gratuitos para captura de e-mails.

Mais lembre-se! Nos ajude… deixe o seu comentário, isso ajuda a melhorarmos ainda mais.

Receba diretamente em seu e-mail cursos GRATUITOS para sua Qualificação !  

José Luiz Henriques

Empreendedor Digital e Webmarketer

Website:

Deixe seu comentário, é importante para nós

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.